sábado, 8 de março de 2014

Graças a Deus pelas mulheres! Sem elas, a vida não teria a Graça, nem graça...

Homenagem
por Austri Junior
Atializado as 10h 56min.

Sem as mulheres da minha vida, nada de tudo o que fiz até hoje,
não teria sido possível. Obrigado mãe, obrigado minha esposa.

Há um adágio popular que diz: "Se Deus fez   algo melhor que a mulher, então ele guardou para si". Apesar da polêmica religiosa que essa frase causa, ela traz em seu bojo uma grande profundidade. Deus fez o universo para os seres humanos e nos deu tudo o que precisamos, e tudo muito maravilhoso. Entretanto não há nada mais maravilhoso na criação do Senhor Deus que a mulher. 

Segundo a bíblia Deus retirou uma costela do homem para fazer a mulher, e diz outro adágio popular que é "para que os dois andem lado a lado". Partindo do princípio bíblico, sabemos que nesse momento da divina criação, surgiu a primeira família que teve os seus problemas, é claro, mas que cumpriu a sua função. Durante muito tempo a função da mulher no seio da família foi cuidar da casa e dos filhos, e há quem hoje pensa que isso foi ruim para as mulheres. Pode até ter sido, mas foi muito bom para os filhos delas, para a sociedade e para o mundo. Tínhamos seres humanos melhores.

Hoje a mulher está dominando o mundo que antes a subjugara, a tratara com enorme diferença e desprezo. A contribuição da mulher no seio da família ainda continua sendo primordial. Sabemos que nos lares onde as mães são ausentes, mesmo que fisicamente presentes, esses lares são conturbados e ali jazem famílias (se assim pudermos nomear) deterioradas. São essas famílias que adoecem a sociedade e geram o caos que estamos presenciando no mundo. Vemos aí a grande importância da mulher.

Creio realmente que de todas as maravilhas de Deus, quando o assunto é a humanidade, a mulher é a melhor, a mais importante, e também a maior das criações de Deus. Homens são tolos, imprudentes, inconstantes, não aguentam ficar doentes (uma gripe o e sujeito cai na cama e não se levanta mais). Homens são violentos machistas, autoritários, rudes... Que presente melhor Deus poderia dar ao homem e à humanidade além de uma mãe, uma esposa e uma filha, que estando a seu lado, o orienta, educa, conduz, cuida, ama, e até o mima nos momentos de enfermidades?

Mãe, esposa, filha..., a mulher é tudo isso e muito mais. É guerreira e cheia de fibra, ponderada, cheia de amor e misericórdia, cheia de compaixão e perdoadora... Sabemos que há mulheres que são ao contrário de tudo isso, e que há homens que também são o contrário de tudo que escrevi acima. Isso nos arremete à verdade de que essas características que descrevi sobre homens e mulheres são inerentes aos seres humanos. Entretanto há mulheres que são benevolamente mais humanas do que a maioria dos homens. Por isso à elas confiou o Autor da criação a missão de cuidar da humanidade. A humanidade, segundo a bíblia é a maior criação de Deus. A mulher é parte importantíssima dessa mesma humanidade da qual estamos falando. 

Se fosse o homem, o ápice dessa criação, Deus teria chamado José, e não Maria. Foi à uma mulher que Deus confiou a gestação do seu Filho e de todos os seus filhos. Foi às mulheres que Deus preencheu com o Dom de gerar filhos e filhas, à elas, as mulheres, é que foi dado o maior presente do mundo: O poder da gestação! Ao homem, coube a função de ser coadjuvante nesse filme lindo que é a vida. O papel principal é da mulher. Às mulheres pertencem todos os Oscars, Globos de Ouro, Kikitos... E todos os prêmios do mundo inteiro. Mas não podemos esquecer: Os dois, homens e mulheres precisam andar lado a lado, a humanidade se constrói com a participação dos dois. Deus abençoe e guarde as famílias. Deus abençoe e guarde a mulher no dia 08 de março, e para sempre! 

Nenhum comentário: