sábado, 26 de abril de 2014

Dupla face!

Comportamento



Nós humanos estamos sempre nos relacionando aqui e ali. Desde muito tempo, sabe-se que o homem é um ser social e precisa se relacionar com outros da sua espécie - e até mesmo com outros animais de outras espécies como os animais domésticos ou domesticados -  isso é natural e faz parte do convívio social humano.  Entre algumas situações que envolvem os relacionamentos, é a relação de poder. Dependendo do caráter de uma pessoa, o poder irá lhe consumir, dominar, subir à cabeça. Há pessoas ás quais não se pode outorgar nenhum tipo de poder ou liderança, pois ela o transformará arma letal para humilhar, desprezar, ostracizar, corromper..., matar, literalmente ou não. 

As coisas pioram muito quando uma pessoa do nosso convívio, à quem consideramos amiga, ou quando um pessoa se nos aproxima se dizendo nossa amiga apenas para tirar proveito. Nós nunca sabemos qual é a real intenção de alguém. Por trás de um sorriso ou de palavras maravilhosas pode esconder-se a falsidade. Por isso devemos sempre dizer o que pensamos e sentimos sem medo de estar sendo politicamente incorreto, assim, as pessoas saberão quem nós somos de verdade.

Há pessoas por exemplo que nos parecem amigas, mas depois que - inclusive com a nossa ajuda - se elegem para algum cargo político, ou mesmo para diretor de uma escola, e até mesmo sindico do prédio acabam mostrando a sua verdadeira face e passam a desprezar os amigos,. Quanto mais alto o cargo, pior a pessoa fica, e ate mesmo finge não conhecer aquele ou aquela, com quem, outrora eram tão ligados. isso nos incomoda e ficamos pensando: "Como essa pessoa mudo!" mas na realidade essa pessoa não mudou. Ela só está externando o que era por dentro. Nós conhecíamos o seu exterior, o interior de uma pessoa somente Deus pode sondar. As pessoas possuem habilidades incríveis para inclusive esconder a sua real face, o seu real caráter e personalidade. Isso tem nome: Traição! 



*** Curta a  Fan Page Austri Junior no Facebook