quinta-feira, 12 de junho de 2014

A Copa do Mundo no Brasil!

 Comentário
Começa hoje, dia 12 de Junho, a Copa do Mundo no Brasil. Faltam menos de duas horas para a abertura do evento, e pouco mais de três horas para o jogo do Brasil com a Croácia. Hoje é o dia dos namorados no Brasil, e esse dia ficou apagado esquecido e sufocado, pelo evento Copa do Mundo, assim como ficaram as questões de saúde e educação, e também a política. Aliás, a política no Brasil, nesse instante, está pegando carona (providencialmente) na Seleção Brasileira de Futebol e na Copa. Esse é um ano de eleições no Brasil, e todas as propagandas do governo federal é dando ênfase à Copa e às obras da Copa, que não ficaram prontas e ou pela metade, mas que o governo insiste em dizer que está tudo bem. Aliás, a (incompetente) presidente Dilma foi para a TV, ontem, no horário nobre, para dizer que está tudo bem. Não! Não está tudo bem! Está tudo mal e mau! As coisas não estão boas nesse pais, e se tivessem, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, não teria descartado a Dilma de discursar na abertura da Copa. Ele tomou essa atitude, porque sabe que se a Dilma discursasse, seria tremendamente vaiada, e tiraria o brilho do evento, e frustraria o objetivo da festa e constrangeria à todos. A prova disso, é que "o pau já está quebrando", desde antes o meio dia. As manifestações estão por todos os lugares, e o quebra-quebra está "rolando solto". 

Todos nós sabíamos que isso iria ocorrer, estava anunciado! Só espero que não haja mortes. Não adianta dizer que "espero que não se destruam os patrimônios", por que não acredito nisso. Acredito que os vândalos vão quebrar tudo pela frente. É uma tragédia anunciada. Os metroviários de São Paulo estão em greve, e os trabalhadores aviários também estão. Muita gente perdeu o voo para a Copa do Mundo, e consequentemente perderam o dinheiro do ingresso nos estádios (me recuso a chamar os Estádios de "Arenas").

Para o movimento contrário à Copa, não iria haver Copa no Brasil. Sempre acreditei o contrário: vai haver Copa sim! Com ou sem metrô, com ou sem aviões..., haverá copa! O povo vai caminhando, vai de "jumento" com disse o Lula, mais vai, pois o futebol corre na veia da maioria do povo brasileiro, e a Seleção é a Seleção e não tem que pagar por isso tudo, e pela incompetência de um governo desgovernado, como um trem descarrilhado, descendo a ladeira, rumo à uma usina de gás, ou combustível inflamável como em um filme de tragédia. Tragédia é a palavra certa para definir o governo da Dilma, do PT , e as obras da Copa.

Triste mesmo para mim é saber que por um lado, os instrumentos sonoros foram proibidos nos estádios, mas não foram proibidos no condomínio em que resido. Além da vizinhança estar queimando fogos que tanto odeio, por me desarmonizarem, nesse momento, enquanto escrevo esse texto, estou vivendo um inferno astral: as crianças do meu condomínio estão tocando cornetas e vuvuzelas à todo vapor. Não suporto barulhos, detesto cornetas e odeio vuvuzelas.