quinta-feira, 11 de outubro de 2012

12 de Outubro!


 Crianças
 Criança! 
É bom ser criança!
Criança é esperança
de vida, amor, paz, e carinho.
Criança é futuro.
Criança vibra,
Criança vive,
Criança ama,
Criança não faz guerra,
Criança não mata,
Criança não separa as pessoas,
Criança é gente,
Criança é feliz.
Crianças, não cresçam.
Crianças, continuem crianças…

 Crianças não são mais crianças
Criança!
Quão bom seria se as crianças fossem crianças.
Ser criança é ter esperança,
ter vida,
ter amor,
ter paz…
Ser criança é dar e receber amor e carinho.
Todas as crianças precisam ter um futuro
para sonhar e conquistar.
Ser criança é vibrar hoje, com o amanhã!
Ser criança é viver e deixar viver,
ser criança é amar!
Crianças não deveriam fazer guerras,
crianças não deveriam matar,
crianças não deveriam separar ou excluir as pessoas
como fazem os adultos.
Criança precisa ser gente,
e não animais feridos, acuados, abandonados…
Toda criança merece viver e ser feliz.
Com pesar percebi:
Muitas crianças não são mais crianças,
tornaram-se como adultos,
como adultos da pior estirpe.
As crianças cresceram,
perderam a inocência…  Crianças não são mais crianças.




Alma de Criança

Nunca deixemos o adulto que cresceu em nós
sufoque e mate a criança que habita a nossa alma.
Não devemos permitir que as coisas más
atormentem o nosso espírito, gerando mágoas, ressentimentos e rancor.
Antes, vivamos no amor, e busquemos a vida;
sorrir cura a as tristezas e as feridas.
Precisamos ser como uma verdadeira criança:
Brincar, sorrir, correr, pular, viver, sonhar, amar sempre…
Com alma de criança!
Austri Junior 
em  12/10/2011
As 14:13

O Dia dos Professores!


É certo que a educação no Brasil avançou muito, a despeito das falhas que ainda temos. Estamos comemorando algumas vitórias, inclusive em âmbito internacional. Entretanto se estamos vivenciando tanta miséria e violência, na sociedade brasileira, não é somente por causa da corrupção na política, mas principalmente pela falta (de tudo) na educação. Isso por sua vez, torna-se um círculo redundante, pois por causa da corrupção (e não somente na política, mas na própria educação, pois sabemos que existem gestores escolares que estão desviando as verbas. Isso tanto nos níveis de secretarias da educação, quanto nos níveis de diretores escolares), é que o dinheiro não chega onde deveria.

Por causa dessas, e outras causas, professores recebem muito mal pelo seu trabalho, e muitos realmente não têm o quê, nem por que comemorar esse dia (assim como não temos muito que comemorar no Dia das Crianças e no Dia dos Estudantes). O professor do ensino fundamental no Brasil é um dos mais mal pagos do mundo. Um dado vergonhosamente vergonhoso!

Professores ainda são meus heróis - e tenho orgulho de ser professor. Não esqueço os professores comprometidos com a educação, e com os seres humanos que já passaram pela minha vida, desde o primeiro ano do ensino fundamental até a pós-graduação. E é com esse amor e carinho que uso esse espaço para homenageá-los e agradecer-lhes pelo tanto que significaram e continuam significando em minha vida: 
PARABÉNS PROFESSOR (A), E MUITO OBRIGADO! SEM VOCÊ EU NÃO SERIA METADE DESSE SER QUE SOU HOJE. 
 

Eles estão caindo...



É muito bom ver que o Brasil está mudando, e mudando para muito melhor. É claro que ainda temos muita coisa em que precisamos  melhorar... Mas a verdade é que o mundo mudou, e com ele a sociedade brasileira. 

Estamos vendo as pessoas se manifestarem todos os dias, e, se mobilizando, ganhando força. Vimos o “Projeto Ficha Limpa” ser aprovado, embora não como no original, mas já é um grande avanço.

Agora estamos vendo “A SUPER LIGA DA JUSTIÇA” – o Supremo Tribunal Federal, liderado pelo seu “SUPER HOMEM” – Ministro Joaquim Barbosa, lavando os anseios da sociedade, condenando os corruptos do mensalão e do PT. Ótimas notícias!

Nas urnas no pleito municipal, no último dia 07 de Outubro de 2012, o povo rejeitou os políticos corruptos e os oportunistas, entre eles, jogadores de futebol e artistas fracassados que estavam querendo uma “boquinha” para ganhar seis, oito, doze mil reais como vereadores e prefeitos, entre eles, os candidatos evangélicos que querem converter a nação e apontar os seus dedos para os católicos romanos, para os espíritas, para os homossexuais, para as prostitutas, para os dependentes e usuários de drogas...

A grande maioria desses candidatos consideram essas pessoas como "seres inferiores” – ou seja, estão abaixo das suas “supremacias espirituais”. Mas o que a maioria deles querem mesmo, é legislar em causa própria em troca de um bom dinheirinho, além de condenar o próximo, sem julgamento e direito de defesa. Tem um louco no Brasil, que se diz lider espiritual (meu lider com certeza ele não é, pois o meu Lider pregou o Amor, a Misericórdia, o Perdão, a Compreenção, a Generosidade, a Bondade...), que já está em plena campamha contra o Hadad em São Paulo, por causa do chamado "Kit Gay", e vejam que essa "pessoa enlouquecida", não é candidato. Imaginem se fosse... Mas o problema é que esse "lider ensandecido" tem o poder de influenciar os "pseudos cristãos" que pensam como ele. Eles não são poucos.

Sei que em meio ao jôio, posso encontrar o trigo, mas o povo tem medo de que o trigo se transforme em jôio no decorrer do mandato. Por isso, está ceifando tudo antes mesmo de nascer, e não está esperando pela hora da colheita.  É que “o gato escaldado tem medo da água fria”.



Os condenados do mensalão na última terça feira:



O ministro Joaquim Barbosa vai ser eleito nesta quarta-feira (10) presidente do Supremo Tribunal Federal. Na terça (9), a maioria dos ministros condenou por corrupção ativa o ex-ministro José Dirceu. Outros sete réus também foram condenados, entre eles José Genoíno e Delúbio Soares.
Sobre José Dirceu, o ministro Gilmar Mendes disse que não há como não se chegar à conclusão de que ele, José Dirceu, não apenas sabia do esquema como também contribuiu intelectualmente para sua estruturação.
Mas ainda no capítulo sobre corrupção ativa faltam dois votos, de Celso de Melo e do presidente do STF, Carlos Ayres Britto. A sessão será retomada nesta quarta.
Vencido este ponto, o julgamento avança para as denúncias de lavagem de dinheiro. Serão seis réus, entre eles dois ex-deputados do Partido dos Trabalhadores, Professor Luizinho e Paulo Rocha, além do ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto.
E o que a maioria dos ministros concluiu é que não havia como o ex-ministro-chefe da Casa Civil do governo lula, José Dirceu, não saber do mensalão. O ministro Marco Aurélio citou o depoimento do ex-deputado Roberto Jefferson, segundo o qual era José Dirceu quem homologava todos os acordos do PT.
O ministro ressaltou ainda que José Dirceu teve reuniões com dirigentes tanto do Banco Rural como do BMG, que, de acordo com seu entendimento, teriam por fim a obtenção dos empréstimos tratados na denúncia do mensalão.
Ao julgar os três principais integrantes do PT na época do mensalão, o ministro Dias Toffoli concluiu que o ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares, e o ex-presidente, José Genoíno, cometeram o crime de corrupção ativa.
Toffoli absolveu o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, de quem foi assessor. Afirmou não haver provas da responsabilidade dele na corrupção de parlamentares.
“Não se pode pura e simplesmente imputar-lhe responsabilidade de os atos praticados por seu subordinado ou por pessoas por eles próximo”, afirmou.
Dias Tofolli foi o único até agora a acompanhar o revisor, Ricardo Lewandowski, e absolver o ex-ministro José Dirceu. Mesmo faltando ainda os votos de dois ministros, os integrantes do núcleo político do mensalão já estão condenados por corrupção ativa: José Dirceu, o ex-presidente do PT, José Genoíno e o ex-tesoureiro, Delúbio Soares, foram condenados pela maioria dos ministros.
Marcos Valério, os sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz e a ex-funcionária Simone Vasconcellos foram condenados pelos oito ministros. Por seis votos a dois, o ex-advogado de Valério, Rogério Tolentino, também está condenado.
O ex-ministro Anderson Adauto foi o único absolvido por todos até agora. Já a ex-funcionária de Valério, Geiza Dias, foi absolvida por sete dos oito ministros.
Ao condenar Delúbio Soares, a ministra Cármen Lúcia fez duras críticas à defesa do réu, que tentou negar o crime de corrupção admitindo outro crime: o de caixa dois eleitoral. “Acho estranho e muito grave que alguém diga com muita tranquilidade: ‘Houve caixa dois, e caixa dois é crime’. E dizer isso da tribuna do Supremo Tribunal ou perante qualquer juiz me parece grave, porque parece que ilícito pode ser confessado e tudo bem”, ressaltou.
Para o ministro Gilmar Mendes os vários depoimentos que relataram reuniões nas quais foram negociados repasses de dinheiro do PT para os partidos da base aliada não deixam dúvidas sobre a participação de Genoíno e José Dirceu no esquema.
“É possível que José Dirceu e José Genoino, após celebrar o acordo, não se ocupassem da operacionalização dos repasses, função que coube a Delúbio Soares e a Marcos Valério. Mas daí a admitir que ignoravam o centro de distribuição de recursos, me parece é menosprezar inteligência alheia”, explicou.
O ministro Marco Aurélio também destacou que não é possível acreditar na inocência do ex-presidente do PT. “José Genoíno era interlocutor político do grupo. Era presidente do partido que esteve envolvido nessa tramoia”, disse.
O ex-ministro José Dirceu divulgou nota em que faz menção à biografia dele. Lembra que foi banido do país durante a Ditadura Militar, que voltou clandestinamente ao país e que, após a anistia, lutou pela conquista da democracia.
O ex-ministro reclamou do que chamou de pré-julgamento. Disse que vai acatar a decisão da justiça, mas que não se calará. Afirmou ainda que continuará a lutar para provar a inocência.
Também nesta quarta o ministro Joaquim Barbosa vai ser eleito formalmente para substituir o presidente, Ayres Britto, que completa 70 anos em novembro e tem a aposentadoria compulsória, que o obriga a deixar o Supremo.

Por Guilherme Portanova e Geiza Duarte Brasília, DF
Edição do dia 10/10/2012 - Atualizado em 10/10/2012 09h04 

FONTE: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/10/mensalao-jose-dirceu-e-mais-sete-sao-condenados-por-corrupcao-ativa.html