quarta-feira, 7 de maio de 2014

Mães não morrem, jamais!

Homenagem




Mãe! 

Mãe é algo de tão bom e tão especial em nossas vidas, que sem elas nos sentimos confusos e desnorteados. Muitas palavras e mensagens lindas são usadas para lembrar e descrever as mães no seu dia, mas poucas palavras captam realmente o significado da palavra mãe. Por isso, se tivesse que escolher em todo o dicionário, apenas uma palavra em que pudesse captar a verdadeira essência do que significa ser mãe, eu usaria a palavra bússola! Uma filha, ou um filho sem a mãe perde o norte e anda em círculos até se encontrar. Sem mãe ficamos pedidos! Por isso, quando perdemos as nossas mães levamos algum tempo para nos situarmos. 

Mas se não temos mais a nossa mãe, que não nos sintamos tristes no dia das mães, porque sabemos que a nossa querida mãezinha está viva em nossos corações, vibrante em nossas mentes, e todos os dias das nossas vidas à elas pertencem, e o maior presente que podemos dar-lhes é a nossa vida: Colocar em prática os seus ensinamentos, viver a educação e as orientações que elas nos deram, porque o maior e melhor presente que podemos lhes dar foi o presente, que primeiro delas recebemos: Nossa existência!

Ser mãe é isso: Genitora! Aquela que gera, procria... Nos guarda, espera com amor, carícia, maternidade, vida sincera e singela. Podemos dedicar amor de mãe (ou de pai) para quem está precisando. Podemos pedir o amor e o carinho de um parente mais idoso, ou mesmo de uma pessoa com quem nos afinamos, para dividir e compartilhar a nossa dor, a nossa saudade e a nossa perda. Isso não significa que estamos substituindo a nossa mãe. Mãe de verdade jamais será substituída. A sua mãe, a minha mãe, sempre estarão vivas dentro de nós, caminhando lado a lado conosco, em espírito e em verdade.

Você e eu podemos dizer para nossas mãe agora: "Mãe, minhas obras lhe pertencem. Todos os atos da minha existência são seus e à ti também pertencem, pois foi você que me gerou a vida. Mãe, amo você, sempre amei, sempre vou amar, jamais te esquecerei." As mães não morrem jamais!


*** Curta a nossa Fan Page no Facebook Pensamento e Reflexões