quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Por que existem pessoas do mal?




Comportamento

É de tirar o fôlego, quando paramos para observar a multidão de pessoas que sentem prazer em infernizar as vidas dos que estão à sua volta. O que leva uma pessoa à esse extremo da vida? Seria essa pessoa, um ser mal amado, mal educado, de mau com a vida, ou um ser mau mesmo? Pessoas dessa estirpe estão sempre provocando as outras pessoas com charadas, mensagens indiretas e ate mesmo diretas. Vivem pelos cantos falando mau dos outros, fazem oposição à tudo e à todos, simplesmente por fazer, mas com o objetivo de denegrir, incomodar, atrapalhar, derrubar..., num ato de "puxar o tapete do outro". É de tirar o sossego do outro, pois atitudes negativas e nefastas como essas, incomodam as pessoas de bem.

A convivência com  pessoas no trabalho, na família, nas igrejas..., em toda a sociedade seria muito melhor se todos fossem pessoas do bem e de bem. De bem com a vida, com o mundo, com as pessoas, e consigo mesmas. Para nos relacionarmos bem com os outros precisamos estar bem conosco em primeiro lugar. É preciso que nos amemos, para que os outros nos amem, caso contrário, nos tornaremos mal amados, e mal amaremos os outros. Mas, desde que o mundo é mundo e as pessoas são pessoas, isso é impossível. E infelizmente, vamos ter que conviver com gente ruim a vida toda

Na vida é preciso construir e caminhar. Caminhar em paz conosco para caminharmos em paz com os outros, e construirmos bons relacionamentos. Construir bons relacionamentos significar construir pontes e não muralhas. Quando fazemos uma caminhada sadia, nos tornamos pessoas saudáveis, com quem todos querem estar, conversar, se divertir, caminhar... As pessoas envolvidas em quizilas não são bem vindas em nenhum lugar da sociedade e no coração de ninguém, há não ser de gente ruim como elas mesmas. Gente assim, provoca o outro ao máximo para que esse desça ao seu nível, que é um dos mais baixos na escala dos relacionamentos humanos. Certamente, essa não deve ser a postura de pessoas de bem: de bem com a vida, de bem consigo mesma, de bem com Deus, de bem com a sociedade, de bem tudo e com todos... Essa com certeza, não deveria ser a postura de uma pessoa que ocupa a função de educador, de sacerdote..., e não deve ser a atitude de ninguém.

As pessoas que agem com pirraças, baixarias, que tiram o sossego dos outros, que procuram encrenca, fofocam o tempo todo, puxam o tapete dos outros, jogam as pessoas umas contra as outras, perseguem os colegas de trabalho..., são pessoas de bem com o mau e com o mal. Como dizem por aí: "são mensageiras de satanás!" E não existe definição melhor, pois satanás significa adversário. Pessoas perversas incomodam por demais... Não dá para ser satanás o tempo todo. Isso cansa! Melhor mesmo é ser e estar de bem com o bem!
Visite e siga a minha Página no Facebook - Austri Junior