quinta-feira, 11 de julho de 2013

As manifestações das ruas chegarão às urnas em 2014? "Vamos lá pra ver o que será...!!!"

Política 
por Austri Junior


Estamos vendo o Brasil inteiro se manifestando desde a copa das confederações, por vários motivos: Transportes públicos, uso do dinheiro público para a construção dos estádios de futebol, corrupção, saúde, educação...

Hoje, 11 de Julho, é o "Dia Nacional de Lutas", onde os líderes das centrais sindicais convocaram os trabalhadores e o povo brasileiro para uma grande paralisação  para protestar contra diversos atos do governo federal contra os trabalhadores brasileiros.

A diferença entre as manifestações que começou na copa das confederações e o ato público de hoje, é que as primeiras eram manifestações populares (e políticas é claro, pois fazemos política todo o tempo, sem necessariamente estarmos ligados à um partido político, ou à um movimento sindical), as manifestações de hoje são lideradas por líderes "políticos-sindicais". Os motivos são outros e são também os mesmos: Protestar e manifestar as insatisfações da sociedade brasileira contra os desvios políticos e sociais do governo Dilma Roussef.

A Dilma vem governando muito mal, embora as pesquisas anteriores mostram índices de 70% a 80% de aprovação popular. Entretanto, a pergunta que devemos fazer é: Onde, como, quando, quem estão fazendo essas pesquisas? Sempre duvidei e questionei essas pesquisas... Não demorou muito e a bolha explodiu. Essa bolha começou se formar no governo do Lula (que desde que a Dilma foi vaiada na abertura da copa das confederações, está escondido por algum motivo).


Na realidade todos nós sabemos as respostas para esses manifestos, sejam eles sociais ou políticos, e não é preciso ter muita inteligência não, basta um pouquinho de conhecimento e discernimento para saber que as bolsas sociais motivam os beneficiários dessas bolsas para votarem nesses predadores e enganadores, e também os mantém satisfeitos com esses pseudos governos e pseudos governantes.

Há pessoas condenando as manifestações de hoje, dizendo que esse movimento tem o cunho meramente político, e que não representa ou não significa nada e que é vazio e sem sentido. Ou eu estou ficando burro, ou fui idiotizado, pois vejo o movimento do 11 de Julho (hoje), de uma maneira totalmente diferente. O movimento é político sim, e não vejo nenhum problema nisso, muito pelo contrário. Os políticos têm sim, o direito de se manifestarem contra um governo ruim e corrupto.


As minhas perguntas são: Como serão as próximas eleições no Brasil? Essas manifestações chegarão às urnas em 2014? O Brasil acordou mesmo e as pessoas mais conscientes politicamente conseguirão reverter essa situação nas urnas, ou os "BOLSISTAS" reelegerão a Dilma, o PT e os seus aliados?  
"Vamos lá pra ver o que será...!!!"