segunda-feira, 29 de junho de 2015

Quão verdadeiramente é a importância de um educador para uma nação que almeja o respeito junto à comunidade internacional?




No Brasil existe um movimento negativo por parte de algumas pessoas para diminuir ou minimizar a importância do professor/educador, desvalorizando não somente essa classe trabalhadora, mas a importância dos educadores.

Os primeiros são os políticos, que nunca pagam o suficiente ao educador. Em segundo lugar são os técnicos que nunca colocaram os pés em uma sala de aula. Em terceira posição estão os próprios professores, às vezes por serem preguiçosos, ou, por não gostarem do que estão fazendo. Mas em geral por inveja de seus companheiros, quando os mesmos ganham um prêmio, ou se destacam de alguma forma. E, por último, são os ignorantes, que não têm a mínima ideia do que é ser educador.

Educação não se faz sem educadores! Se um educando é premiado, sinal de que foi orientado por alguém, e esse alguém pensou, planejou e trabalhou duro. O Educando tem seu mérito, mas a educação só pode ter sucesso se for trabalhada em equipe. Educadores, educandos, orientadores e a comunidade escolar como um todo. Ninguém é uma ilha, e precisamos uns dos outros para que o sucesso possa acontecer.